terça-feira, 23 de junho de 2009

Oficina de Matemática

Ufa!!!Já é tarde... A pouco cheguei da Oficina de Matemática onde estive observando as ações da formadora para depois realizar devolutivas.

O dia, hoje, foi cheio de trabalhos, agenda atribuladíssima e nos relances pensava"Hoje preciso observar o Gestar II de Matemática". Confesso que , por pouco, o cansaço ia vencendo.... mas o dever me chama...

Mesmo atrasada, fui bem recebida pelos participantes, que já se acostumaram com minha presença.A observação transcorreu normalmente . Fico atenta aos encaminhamentos, intervenções, posturas, interação, entendimento, construção de conhecimentos, sequência didática, registros, normas de conduta etc..

Especificamente, hoje, o que chamou a atenção era que depois de um dia exaustivo podia-se observar a alegria dos professores, durante a realização das atividades de geometria; construção de poliedros, análise de prismas, pirâmides ..... e muito mais...

A matemática pode sim... soltar gargalhadas dos educandos. O lúdico na aprendizagem !!! Na minha época de estudante, isto era impossível!!!

Ainda bem , que os tempos mudaram... e o Gestar II faz parte destas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário